Morre Luizinho, maior artilheiro e ídolo do América do Rio de Janeiro
Ex-jogador estava internado após infarto sofrido em jogo da Série B do Carioca

Foto: Divulgação/América
Morreu na manhã deste domingo (2) o técnico, ex-atacante e ídolo do América, Luizinho, aos 66 anos, em decorrência de um infarto sofrido no último dia 25 de maio, enquanto comandava a equipe Rubra no jogo contra o Nova Cidade, pela Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Luizinho Pitombo, como era conhecido, estava internado há uma semana no Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu.
Luizinho Lemos teve uma carreira marcante no futebol carioca com passagens por clubes como Flamengo e Botafogo, mas foi no América que ele conseguiu ganhar projeção. onde marcou 311 gols e se tornou o maior artilheiro da história Rubra. Também no América conquistou o título da Taça Guanabara de 1974 e da Copa dos Campeões de 1982.
No confronto entre Botafogo e Vasco na manhã deste domingo, antes do início do segundo tempo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Luizinho. O Flamengo também prestou homenagem ao por a bandeira do clube na Gávea à meio-mastro, em homenagem ao ex-atacante. Ele era irmão dos ex-jogadores Caio Cambalhota e César Maluco.