Morre Marlene, pioneira do basquete no país e capitã da seleção brasileira

Jogadora foi medalhista de bronze no Mundial do Brasil, em 1971

[Morre Marlene, pioneira do basquete no país e capitã da seleção brasileira ]

FOTO: Reprodução/CBB

Morreu nesta terça-feira, aos 82 anos, a ex-jogadora de basquete Marlene  José Bento, pioneira do basquete no país e capitã da seleção brasileira nos anos 60 e 70. Em 22 anos de carreira, a jogadora carioca defendeu clubes tradicionais como Flamengo e Botafogo, antes de se mudar para São Caetano do Sul, equipe que defendeu por seis anos até encerrar a carreira como jogadora.  

A família não divulgou a causa da morte. "Mulher de garra, que ajudou a abrir as portas do esporte para toda uma geração. Em quadra, Marlene conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1955, a prata em 1959 e 1963 e o ouro em 1967 e 1971. Com a seleção, foi bronze no Mundial de 1971, em São Paulo. Nosso abraço fraterno em seus familiares e agradecimento mais uma vez por tudo que fez pelo nosso basquete. Descanse em paz, nossa capitã",  publicou a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!