Morre o ator francês Jean-Paul Belmondo aos 88 anos

Belmondo participou na década de 60 de filmes clássicos do movimento Nouvelle Vague

Por Da Redação
Ás

Morre o ator francês Jean-Paul Belmondo aos 88 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ator francês Jean-Paul Belmondo morreu nesta segunda-feira (6), aos 88 anos. A notícia foi confirmada pelo advogado do ator à agência AFP. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. De acordo com o advogado Michel Godest, o ator estava muito cansado há bastante tempo e a morte foi tranquila. 

O artista ficou conhecido pela participação em filmes como "Acossado" (1960) e "O Demônio das Onze Horas" (1965), clássicos da Nouvelle Vague dirigidos por Godard. Jean-Paul era carismático e mudou na década de 1960 para filmes convencionais Na época, ele se tornou um dos principais heróis de comédia e ação do cinema francês. Ao longo de mais de meio século de carreira, Bébel, como era conhecido pelos amigos e fãs, foi também produtor e estrela de teatro. Em 2011, ele recebeu a Palma de Honra do Festival de Cannes, principal festival de cinema do mundo. E em 2017, foi homenageado na cerimônia do Cesar, o Oscar do cinema francês.

No cinema, estrelou inicialmente um curta-metragem de 1956, também dirigido por Godard. "Acossado", lançado quatro anos depois, é considerado pontapé da Nouvelle Vague, movimento que surgiu como contraponto às grandes produções de Hollywood na época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário