Morre o ex-deputado estadual Leônidas Cardoso

A prefeitura de Vitória da Conquista decretou luto oficial de três dias

[Morre o ex-deputado estadual Leônidas Cardoso]

FOTO: Reprodução

O ex-deputado estadual Leônidas Rocha Cardoso, 82 anos, morreu neste sábado (10), em Vitória da Conquista, em decorrências de complicações de saúde. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.

Natural de Vitória da Conquista, Leônidas iniciou sua trajetória política em 1979, tendo exercido seu mandato como deputado estadual por três vezes. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, entre 1987 e 1989, presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (1989) e vice-presidente de outras comissões.

Em 1989, ainda pela Alba, ele foi condecorado com a Medalha de Reconhecimento Constituintes. Figura bastante querida e importante nome da política baiana, Leônidas foi um defensor de Vitória da Conquista, tendo sido uma das personalidades fundamentais para o progresso da região Sudoeste da Bahia.

Leônidas deixa quatro filhos: Leônidas, Lívia, Yuri e Matheus. O velório ocorre a partir das 15h, na Câmara de Vereadores. O local e horário do sepultamento ainda não foram informados pela família.

A prefeita Sheila Lemos e toda a equipe de secretários e servidores do Governo Municipal manifestaram solidariedade aos familiares, amigos e correligionários


Comentários