Morre o historiador baiano Luis Henrique Dias Tavares

Tavares faleceu na manhã de segunda (22), em Salvador, aos 94 anos

Por Da Redação
Às

Morre o historiador baiano Luis Henrique Dias Tavares

Foto: Divulgação/Ufba

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) comunicou nesta segunda-feira (22), a morte do historiador Luís Henrique Dias Tavares, 94 anos. Segundo informações da instituição, o corpo dele foi cremado na tarde de hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. A causa da morte não foi informada.

O historiador, que também era professor emérito da Ufba,  é autor de obras como  “História da Bahia”, que reuniu, há mais de seis décadas, dados raros sobre a formação do povo baiano, além de detalhes das povoações em cada região.

Luís Henrique Dias Tavares nasceu na cidade de Nazaré, no recôncavo baiano, em 1926. Cursou Geografia e História, Bacharelado e Licenciatura, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Ufba (1948–1951), por onde também se tornou doutor em História. Concluiu o Pós-Doutorado na Universidade de Londres. Em nota, a Ufba lamentou o falecimento de Luís Henrique Dias Tavares e se solidarizou aos familiares, amigos e colegas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário