Morre por Covid-19 um dos tripulantes do navio que está isolado no Porto do Recife
Homem de origem filipina tinha 50 anos

Foto: Reprodução
Um dos tripulantes de um navio cargueiro que está em isolamento no Porto do Recife morreu devido à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no último domingo (18).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o homem de origem filipina tinha 50 anos e estava internado em um hospital particular na capital pernambucana desde o dia 1° de julho.
Na semana passada, o governo já havia confirmado os primeiros dois casos da variante delta do vírus em solo pernambucano. O homem que morreu, no entanto, não havia testado positivo para a variante. "Ele não tinha tido as condições necessárias para fazer o sequenciamento genético, que é o que determina qual é a variante. Tudo indica, pelos contatos que ele tinha e por fazer parte da tripulação que se tratava de um caso da variante delta. Ele está sendo tratado dessa forma com todos os cuidados necessários, inclusive em relação ao corpo", afirmou o secretário estadual de Saúde André Longo.
Os outros oito tripulantes do navio também foram diagnosticados com a doença. Dois deles contraíram a variante delta da infecção e foram internados. O navio cargueiro Shoveler, de bandeira do Chipre, veio da Europa com uma carga de malte e tinha como destino o Porto de Paranaguá, no Paraná. Em 30 de junho, após os tripulantes apresentarem sintomas da covid, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que o navio ficasse isolado no Porto do Recife.