Morre técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo
O argentino passou os últimos dias internado em casa e afastado dos jogos.

Foto: O técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo. Créditos: Heute.at
O técnico do time argentino Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, morreu nesta quarta-feira (8), aos 69 anos, devido a complicações de um câncer de próstata. Ele passou os últimos dias internado em casa e afastado dos jogos.
Com apenas duas experiências como jogador, uma no Estudiantes, de 1975 a 1988, onde foi bicampeão argentino (1982 e 1983) e outra em 17 partidas pela seleção Argentina, o ex-volante acumulou experiências como treinador.
O primeiro time que comandou foi o Lanús, em 1989, passando em seguida pelo Estudiantes (1995) e pelo Rosário Central (2013). A primeira vez que dirigiu o Boca Juniors foi no início do século, onde conquistou uma Copa Libertadores em 2007, retornando entre 2020 e 2021 e, por fim, a partir de maio deste ano.
O time argentino, por meio das redes sociais, lamentou a morte do treinador e afirmou que ele deixou uma marca inapagável.
"O Clube Atlético Boca Juniors comunica com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca inapagável em nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos sua família e seus entes queridos neste momento de dor. Até sempre, querido Miguel!"
Em homenagem, os jogadores fizeram um minuto de silêncio antes do treino para o amistoso contra a Venezuela, que vai ocorrer na sexta-feira nos EUA.
De acordo com informações da imprensa argentina, o velório de Russo vai acontecer no estádio de La Bombonera.