Morre aos 34 anos o cara que foi a inspiração do “Desafio do Balde de Gelo”

O jovem morreu em decorrência das complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

[Morre aos 34 anos o cara que foi a inspiração do “Desafio do Balde de Gelo”]

FOTO: Arquivo

Faleceu na última  segunda-feira, aos 34 anos, o atleta norte-americano Pete Frates. A causa da morte foi em decorrência das complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Para quem não sabe, Pete foi símbolo do “desafio do balde de gelo”, criado para chamar a atenção sobre a doença degenerativa. Antes de descobrir a doença, ele  jogava beisebol no Lexington Blue Sox, em Boston. Na época, percebeu que havia algo errado com seu corpo após receber uma bolada no pulso.

Em 2012, Frates foi diagnosticado com a Esclerose Lateral Amiotrófica, que paralisa progressivamente os músculos. O amigo dele Corey Griffin — morto em 2014 em um acidente de mergulho — ajudou a popularizar o desafio.                                                                      

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

My Uncle Milton and my dear friend Charlene's mom lost their fight to ALS (http://www.alsa.org/about-als/what-is-als.html). In their honor and all of the families that are affected by ALS, I’m donating money and also accepting the ice bucket challenge. I am challenging Anna Wintour , @MarioTestino and @Shakira. ?#‎IceBucketChallenge Meu tio Milton e a mãe da minha querida amiga Charlene perderam a luta contra a ELA (esclerose lateral amiotrófica http://www.abrela.org.br/default.php?p=texto.php&c=ela). Em homenagem a eles e a todas as famílias que passam por essa doença, estou doando dinheiro e também aceitando o desafio do “balde de gelo”. Desafio Anna Wintour, @MarioTestino e @Shakira a participarem. #desafiodogeloela

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em


Comentários