Mortes por covid-19 ultrapassam 1,4 milhão pela primeira vez

Mais de doze mil mortes foram registradas nas últimas 24 horas, aponta balanço da Universidade Johns Hopkins

[Mortes por covid-19 ultrapassam 1,4 milhão pela primeira vez]

FOTO: Eduardo Dias/ TV Gazeta

De acordo com um balanço divulgado hoje (25) pela Universidade Johns Hopkins, as mortes por Covid ultrapassam a marca de 1,4 milhão. Em vinte e quatro horas o número de óbitos subiu para 12.785. Na sexta-feira (20), o registro foi de 11.840. 

Segundo o dados da universidade, na semana passada, o mundo teve por quatro dias seguidos mais de 11 mil vítimas do coronavírus. Em vinte e três dias, foram 200 mil novas mortes pela doença.

Os Estados Unidos superaram nos últimos dias as 250 mil mortes, o Brasil passou de 170 mil óbitos e o México se tornou o quarto país do mundo a ultrapassar a marca de 100 mil vítimas.

Nesse momento o país que sofre com o coronavírus é o EUA, com 2.146 novas mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde 6 de maio. O maior número de vítimas foi registrado em de 15 de abril.

Ainda segundo os dados da universidade americana que tem um painel em tempo real que monitora o avanço da pandemia em todo o mundo, o Brasil está em terceiro lugar no ranking de contaminados com 6,1 milhões. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!