Motim em prisão deixa dois feridos

Presos da Lava Jato não foram afetados

[Motim em prisão deixa dois feridos]

FOTO: Reprodução

Um motim ocorreu nesta sexta-feira (16) no Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba, e deixou pelo menos dois guardas prisionais feridos. 

As primeiras informações passadas no meio da tarde detalham que o motim foi controlado rapidamente pelas forças de segurança e que não envolveram os presos da Lava Jato, que ocupam uma outra ala do complexo prisional. O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está preso em Curitiba, mas a alguns quilômetros dali, numa sala de Estado-Maior na sede da Polícia Federal.

Um comunicado divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná confirmou que o motim ocorreu em uma ala onde existe super-lotação e teria se iniciado quando guardas foram a essa área prisional buscar um preso para ir ao médico. Segundo o comunicado, os presos aproveitaram a oportunidade para tentarem dominar um dos guardas prisionais, mas a resposta rápida do reforço da segurança controlou a situação em minutos.

Os presos da Lava Jato ocupam salas especiais numa área separada da dos presos comuns, com muito mais conforto. Entre os condenados pela Lava Jato presos no Complexo Médico Penal de Pinhais estão o ex-ministro-chefe de Lula, José Dirceu, e o empresário Leo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ministério da Justiça cobra da Gol explicações sobre morte de cachorro em voo]

A pasta deu dois dias de prazo, que se encerra nesta quinta-feira (25), para a resposta

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!