Moto Morini anuncia investimentos para produzir motos em Manaus

Serão inicialmente 3 modelos entre 650 e 700cc

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Moto Morini anuncia investimentos para produzir motos em Manaus

O mercado de motocicletas acumulou 473.927 unidades vendidas, representando um aumento de 7,23% em relação ao mesmo período de 2024. Nesta semana a Moto Morini anunciou a entrada no mercado nacional e já iniciou a montagem de três motos na Zona Franca de Manaus (AM). 

Ousada, a Moto Morini é uma marca italiana fundada em 1937 que atua nos segmentos de média e alta cilindrada. No começo a marca vai oferecer os modelos Seiemmezzo e X-Cape de 650cc e também a Calibro que é uma 700cc. A Moto Morini tem fábrica em Taizhou, na China, e também na Lombardia, norte da Itália. 

A Moto Morini escolheu o Festival Interlagos que será realizado nos próximos dias para apresentar as três motocicletas ao público. 

A princípio a Moto Morini começa com lojas  em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. No próximo ano segue com a expansão em Minas Gerais e Rio de Janeiro além do Distrito Federal. Em 2027 serão anunciadas concessionárias em outras regiões do país. 

Conheça os três modelos da Moto Morini 

A Moto Morini já confirmou a estreia de três produtos na primeira fase no Brasil. A Seiemmezzo (do italiano seis e meio, referência às 650cc) é uma moto de proposta street ou scrambler conforme a versão. 

O motor é um 650 de 60cv e 5,4kgfm de torque que também é compartilhado com a X-Cape que tem proposta visual para off road e muda apenas o torque para 5,6kgfm. Nessa linha estão motos como BMW F800 GS e também Triumph Tiger Sport 660.

Já a Calibro é uma motocicleta de perfil custom com motor de 700cc ou precisamente 693cc com 70cv e 6,8 kgfm de torque. O perfil cromado, pedais avançados e guidão amplo já indicam que se trata de uma custom. Nessa linha a Calibro deve enfrentar a Super Meteor 650 lançada recentemente na mesma faixa de cilindrada. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário