Motorista de caminhão morre após batida com carreta-cegonha que fazia ultrapassagem irregular na BR-116
Um outro passageiro do caminhão e o motorista da carreta ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital

Foto: Reprodução/G1
O motorista de um caminhão que conduzia uma carga de mandioca morreu após bater de frente com uma carreta-cegonha, em um acidente no Km 727 da BR-116, na cidade de Boa Nova, sudoeste da Bahia. Um outro passageiro do caminhão e o motorista da carreta ficaram feridos.
O acidente ocorreu na quinta-feira (1º) por volta das 21h40. No local, a pista precisou ser interditada até as 6h20 desta sexta (2). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado pelo motorista da carreta-cegonha, um jovem de 26 anos, que fez uma ultrapassagem irregular na via.
A carreta-cegonha estava lotada de veículos. O homem que morreu não teve a identidade revelada, mas a PRF informou que ele tinha 43 anos. O passageiro que estava com ele no caminhão, um outro homem que de 48 anos, também ficou ferido.
Ele e o motorista que causou a batida foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave, e encaminhados ao Hospital Prado Valadares, na cidade de Jequié, que fica a cerca de 80 km de Boa Nova. Não há detalhe sofre a saúde das vítimas. O trânsito na rodovia segue lento.