Vídeo: Motorista 'surta' e sobe em cima de ônibus com bandeira do Brasil

Situação ocorreu no bairro de Narandiba

Por Uéditon Teixeira
Às

Atualizado
Vídeo: Motorista 'surta' e sobe em cima de ônibus com bandeira do Brasil

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um motorista da empresa OT-Trans subiu em cima de um ônibus com uma bandeira do Brasil nesta sexta-feira (29). A situação aconteceu na altura de um famoso motel na região. A atitude chamou a atenção de quem passava pela Avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba, e foi registrada por diversos transeuntes.

Quando o funcionário resolveu subir no veículo, passageiros ainda estavam dentro dele. Assustados, deixaram o ônibus após a atitude do profissional.

A Secretaria de Mobilidade informou ao Farol da Bahia que o motorista operava a linha 1250-01 – Arenoso x Narandiba e, devido ao ocorrido, um congestionamento se formou, causando transtornos a quem passava pelo local. A pasta informou que equipes seguem prestando atendimento à ocorrência e adotando as medidas necessárias para garantir a segurança do operador e dos demais usuários da via.

Segundo o sindicato, o motorista surtou, parou o ônibus no meio-fio, fez diversas queixas quanto à jornada de trabalho e subiu em cima do veículo, permanecendo nele até o início da noite. O profissional se recusa a descer do ônibus.

A entidade disse ainda, por meio de nota, que a direção do órgão acompanha a situação e está prestando apoio ao colega, junto com equipes do Samu e da Polícia Militar. Representantes do consórcio também estão no local.

A nota diz que a atitude do motorista é consequência do adoecimento causado pela jornada de trabalho exaustiva: "Infelizmente, este é mais um reflexo do adoecimento físico e mental causado pelas condições de trabalho impostas à categoria. Os rodoviários estão exaustos, sobrecarregados e submetidos a jornadas e escalas desumanas", diz o posicionamento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário