Motorista suspeito de atropelar e matar ciclistas em Santa Catarina é preso na Bahia
Homem, que não teve identidade revelada, estava bêbado

Foto: Reprodução
O motorista de 23 anos denunciado por atropelar e matar duas ciclistas, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi preso na Bahia na terça-feira (11). O atropelamento ocorreu em outubro de 2021. Segundo a Polícia Militar, o motorista, que não teve a identidade revelada, estava bêbado no momento em que atingiu Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, e Thais Dias Gonçalves, de 25, no bairro Jardim Paraíso.
De acordo com a Vara do Tribunal do Júri, a prisão preventiva do homem foi decretada quatro dias depois do crime, mas desde então o suspeito estava foragido. Na última terça-feira (11), segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o denunciado foi encontrado e preso no município de Jussara, na Bahia. Na manhã desta quarta-feira (12), uma audiência de custódia foi agendada para colher mais informações sobre a prisão.
A prisão preventiva do denunciado foi decretada dia 27 de outubro do ano passado, "como forma de garantir a ordem pública (havia indicativos da periculosidade social do agente em razão da gravidade concreta da conduta que lhe é atribuída) e por salvaguarda da aplicação da Lei Penal (havia indícios da possibilidade de evasão)", informou o TJSC. Na ação movida contra o homem, a 2ª Promotoria de Justiça afirma que os fatos e provas colhidos demonstram que o motorista teria praticado dois homicídios com dolo eventual.
Mortes
Ainda de acordo com a PM, Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, morreu no local do acidente. Ela era natural de Macieira, cidade do Oeste catarinense, conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP). Já Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, ficou internada por quatro dias no Hospital São José e teve morte cerebral.


