Motta diz que Câmara vota redução de penas da trama golpista nesta terça

O relator do projeto, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), disse que a pressão de Flávio, vista por alguns políticos como chantagem, não muda nada na proposta

Por FolhaPress
Às

Motta diz que Câmara vota redução de penas da trama golpista nesta terça

Foto: kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

CAROLINA LINHARES E RAPHAEL DI CUNTO

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), decidiu que o projeto de redução de penas relatado pelo deputado Paulinhop da Força (Solidariedade-SP) será votado nesta terça-feira (9) pelo plenário.

A anistia ao ex-presidente e aos presos por participação nos ataques às sedes dos Poderes em 8 de janeiro de 2023 foi um dos temas mais importantes na Câmara meses atrás. Depois, uma redução de penas, sem perdão completo, passou a ser debatida em seu lugar. Mas mesmo essa ideia perdeu força nas últimas semanas.

O relator do projeto, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), disse que a pressão de Flávio, vista por alguns políticos como chantagem, não muda nada na proposta.

"O pessoal do PL voltou a falar nessa história de anistia", disse ele. "No meu relatório não tem anistia. Anistia zero. O que tem é redução de penas", declarou o deputado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário