Mourão assume que governo falhou por não ter feito uma boa campanha sobre a Covid-19: 'Nosso maior erro'

Na opinião do vice-presidente, isso teria sido um trabalho eficiente para o governo

[Mourão assume que governo falhou por não ter feito uma boa campanha sobre a Covid-19: 'Nosso maior erro']

FOTO: Reprodução/Adnilton Farias/Flickr

Durante uma entrevista ao GloboNews, na noite da última terça-feira (22), o vice-presidente da República Hamilton Mourão criticou o Planalto por algumas escolhas diante do enfrentamento do novo coronavírus. Segundo ele, o "maior erro" foi o governo não ter feito uma campanha "firme" para orientar os brasileiros sobre a Covid-19.

"Eu vou dizer para ti qual é o nosso maior erro, na minha visão: a questão de comunicação desde o ano passado. De campanhas de esclarecimento à população. Acho que esse foi o grande erro, uma campanha de esclarecimento firme, como ocorrido no passado, de outras vacinas, mas uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população. Eu acho que isso teria sido um trabalho eficiente do nosso governo", disse.

Mourão evitou criticar o presidente Jair Bolsonaro diretamente e pontuou que não é culpa de Bolsonaro tudo que tem acontecido. "O presidente tem a visão dele. Eu não coloco nas costas do presidente essas coisas que têm acontecido. Não é tudo nas costas dele. Cada um tem a sua parcela de erro nesse pacote todo aí. É um país desigual: desigual regionalmente e desigual socioeconomicamente. É um país continental", afirmou.


Comentários