Mourão classifica revelações de hacker sobre ministros do STF como especulação
Walter Delgatti revelou que operação queria pegar em especial Gilmar Mendes e Dias Toffoli

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O vice-presidente, Hamilton Mourão, classificou as revelações feitas pelo Walter Delgatti Neto, conhecido como o "hacker de Araraquara" sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estarem na mira da Operação Lava Jato como especulações.
Delgatti foi preso na Operação Spoofing devido a crimes como furto qualificado, apropriação indébita, estelionato e tráfico de drogas, acabou sendo solto em outubro. Contudo, ontem (20), ele revelou que a operação queria chegar a ministros da Corte, em especial Gilmar Mendes e Dias Toffoli.
"Não vejo nenhum ministros desses ai envolvidos nas atividades ilícitas que foram levantadas pela Lava Jato. Acho que isso é mais especulação que qualquer outra coisa", afirmou Mourão na manhã desta segunda-feira (21), a jornalistas em Brasília.
Mourão também comentou sobre a possibilidade de o Congresso Nacional suspender o recesso para votar pautas consideradas urgentes. "O que eu vejo: como não tá o orçamento votado, seria importante que o Congresso suspendesse o recesso não só para votar o orçamento, como acho que seria importante que votasse a PEC Emergencial", afirmou. "Vai permitir que a gente consiga passar o ano de 2021 sem maiores problemas."