• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mourão diz que desiste de disputar outros cargos se Bolsonaro o manter na chapa

Mourão diz que desiste de disputar outros cargos se Bolsonaro o manter na chapa

Nome do vice-presidente é cogitado para o Senado Federal e para o Govenro do RJ

Por Da Redação
Ás

Mourão diz que desiste de disputar outros cargos se Bolsonaro o manter na chapa

Foto: Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta quarta-feira (19), durante coletiva, que  abrirá mão de concorrer a qualquer outro cargo político caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) decida mantê-lo na chapa para a corrida à reeleição. Atualmente, o nome de Mourão tem sido cogitado para o Senado Federal e para o governo do estado do Rio de Janeiro. “Se o presidente vai precisar que eu acompanhe ele, isso pretere qualquer outra pretensão que eu tenha", afirmou.

Mourão tem afirmado que decidirá seu futuro político até o fim de março. Em 2 de abril encerra o prazo para que ocupantes de cargos majoritários (presidente, governadores e prefeitos e seus vices) renunciem ao mandato para concorrer a cargos diferentes dos que ocupam. “Existem muitas variáveis nisso: se por acaso o presidente não me convidar para continuar na chapa, se eu definir que vou concorrer a outro cargo eletivo. Tenho que pesar bem tudo o que tem pela frente para tomar uma decisão”, disse o vice-presidente.

Ele não descartou, no entanto, a possibilidade de tentar se eleger como senador. Sobre o governo do Rio, Mourão tem afirmado que o estado precisa de novos nomes e que costuma citá-lo como postulante ao cargo, mas que ele tem de avaliar a situação antes de definir  o futuro. 

Nesta quarta-feira (19), Mourão deve se reunir com o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro(PRTB) no Rio de Janeiro, Antônio Carlos dos Santos. O vice-presidente, que é filiado ao partido, negou que o encontro seja para definição de candidatura.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário