Movimentação do setor de turismo cresceu 85,7% em um ano, aponta IBGE

Estados do Ceará, Minas Gerais e Espírito Santo notificaram os maiores crescimentos

Por Da Redação
Ás

Movimentação do setor de turismo cresceu 85,7% em um ano, aponta IBGE

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a movimentação econômica do setor de turismo registrou um crescimento de 85,7% em abril, na comparação com o mesmo período em 2021.

O avanço do Índice de Atividades Turísticas no país acontece em decorrência do aumento na receita das empresas que atuam no segmento de transporte aéreo, restaurantes, hotéis, locação de automóveis, transporte rodoviário coletivo de passageiros, serviços de bufê e agências de viagens.

Em termos regionais, doze unidades da federação onde indicador é acompanhado registraram o avanço nos serviços voltados ao turismo, com destaque para os estados do Ceará (135,8%), Minas Gerais (132,7%), Espírito Santo (123,3%), Distrito Federal (108,0%), Bahia (105,7%) e Rio Grande do Sul (104,5%).

Na comparação com março de 2022, o crescimento no índice de Atividades Turísticas foi de 2,5% em abril, acumulando um aumento de 51,3% no ano de 2022.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última quarta-feira (15).

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) produz mensalmente indicadores que possibilitam acompanhar o comportamento do setor de serviços, no qual o turismo está incluído. No total, são acompanhadas cinco principais atividades: serviços prestados às famílias; serviços de informação e comunicação; serviços profissionais, administrativos e complementares; transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio; e outros serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário