Movimento de população de rua repudia agressão de Marcell Moraes contra idoso que bateu em cachorro
Grupo diz que irá denunciar o caso no Ministério Público

Foto: Reprodução
O Movimento Nacional de População de Rua da Bahia (MNPR-BA) emitiu uma nota de repúdio contra a agressão do ex-deputado Marcell Moraes contra um idoso que foi flagrado dando pauladas em um cachorro na Avenida Jequitaia, em Salvador.
Em um vídeo, o ex-parlamentar agride o idoso, que é morador de rua, e o chama de "batedor de animal". Em um trecho do vídeo ele brada: "Vai bater em animal, c*ralho? Você não tem vergonha na sua cara não, rapaz? Você está preso, seu moleque. Era pra eu fazer a mesma coisa que você fez".
Na nota, o MNPR-BA ressalta que condena crimes contra animais, porém, diz que "a violência não pode ser usada como recurso para resolver a agressão ao animal". O Movimento também afirmou que com a agressão, Marcell descumpriu o Estatuto do Idoso. [clique aqui para ver a nota na íntegra]
Em outro trecho do documento, o MNPR-BA disse que o ex-deputado ainda expôs o idoso de forma "covarde e criminosa" e chamou atenção para o fato do ex-parlamentar estar sem máscara de proteção contra a covid-19. O grupo completou dizendo que irá denunciar o caso no Ministério Público do estado (MP-BA).