MP aciona empresa e Município por suspensão ilegal de linhas de ônibus

Empresa suspendeu os serviços na última segunda (10)

[MP aciona empresa e Município por suspensão ilegal de linhas de ônibus]

FOTO: Reprodução/ Facebook

O Ministério Público estadual solicitou à Justiça decisão liminar que determina à empresa Eunapolitana a retomada em 24 horas do funcionamento de toda a frota de ônibus prevista no contrato de concessão com a município de Eunápolis, no sul da Bahia.

Na ação, que foi ajuizada no último dia 12, o promotor Dinalmari Messias também solicita que seja determinado ao Município a implementação de serviço regular de fiscalização dos serviços de transporte urbano e rural realizados pela empresa.

De acordo com a ação, desde o último dia 10, a Eunapolitana passou a diminuir a circulação de sua frota nas áreas urbana e rural do município e suspendeu o serviço de três linhas de ônibus que atendem os bairros de Santa Lúcia, Dinah Borges e Urbis II e III. 

Diante da suspensão, aponta o promotor, o Município não tomou qualquer providência para fazer valer o contrato e exigir o oferecimento do serviço.  Conforme a ação, a empresa decidiu pela paralisação por tempo indeterminado sob a alegação de ter prejuízos não indenizados em razão da demora na atualização da tarifa, do aumento das gratuidades e da suposta concorrência do transporte clandestino.
 


Comentários