• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP ajuíza ações civis públicas para proteger região de Costa Dourada em Mucuri

MP ajuíza ações civis públicas para proteger região de Costa Dourada em Mucuri

Segundo órgão, empreendimento não conta com licença ambiental validada

Por Da Redação
Às

MP ajuíza ações civis públicas para proteger região de Costa Dourada em Mucuri

Foto: Reprodução

O Ministério Público estadual ajuizou na última sexta-feira (8), duas ações civis públicas, contra o Município de Mucuri e a Imobiliária Rio Doce Ltda., para garantir a proteção ambiental da região de Costa Dourada, no extremo sul da Bahia, onde há vegetação de Mata Atlântica. 

O promotor de Justiça Fábio Corrêa solicitou à Justiça que determine ao Município a elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) de Costa Dourada e, à empresa imobiliária, a proibição de realizar qualquer intervenção na vegetação nativa e comercializar qualquer área do loteamento que possui no local.

De acordo com as solicitações, a Imobiliária Rio Doce é proprietária de um loteamento na região de Costa Dourada, aprovado pela Prefeitura em 1981, com extensão superior a três milhões de metros quadrados, com potencial para instalação de 5,9 mil residências. No entanto, o empreendimento não conta com licença ambiental validada por órgão ambiental competente.

Na ação contra o Município, o promotor apontou que, apesar da APA de Costa Dourada existir desde 1999, o conselho gestor da unidade de conservação foi criado apenas depois de intervenção do MP, em 2017. De acordo com Fábio Corrêa , a ausência do Plano de Manejo acarreta falta de zoneamento, que “propicia uma ocupação desordenada, de forma a comprometer a área protegida”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário