MP-BA analisará mais de dois mil processos jurídicos

Serão analisados casos das comarcas de Andaraí, Livramento de Nossa Senhora e Santa Cruz de Cabrália

Às

MP-BA analisará mais de dois mil processos jurídicos

Foto: Reprodução

Nos próximos 15 dias, mais de 2 mil processos das comarcas de Andaraí, Livramento de Nossa Senhora e Santa Cruz de Cabrália serão analisados pelos novos assessores-técnicos jurídicos do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O laboratório de prática jurídica começou nesta segunda-feira (9) e vai até a sexta-feira (13), continuando depois com reuniões entre os dias 16 e 20 de setembro a partir das 8h30 às 17h.

O evento marca a primeira atuação dos 100 assessores empossados no inicio do mês, para assegurar melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça do interior e, assim, permitir uma atuação mais eficiente do MP baiano.

Os mais de 2 mil processos foram selecionados com base num mapeamento realizado pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), a pedido da Analistas da Unidade de Apoio à Atividade Finalística (UAF), que selecionou as comarcas de Livramento, Andaraí e Santa Cruz de Cabrália por conta da grande demanda, conforme salientou o promotor de Justiça Marcos Pontes.

As manifestações jurídicas dos assessores serão lançadas no Sistema Integrado de Dados, Estatística e atuação (Idea), um tipo de sistema informatizado de cadastramento de processos do MP.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário