MP-BA investiga serviço da Integra após acidente

O coletivo, que fazia a linha Mata Escura/Pituba, capotou na região do Acesso Norte

[MP-BA investiga serviço da Integra após acidente]

FOTO: Reprodução

Foi instaurado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), um inquérito para apurar a conduta do Consórcio Integra em relação ao acidente envolvendo um ônibus, que deixou 27 feridos no dia 13 de junho, em Salvador.

O coletivo, que fazia a linha Mata Escura/Pituba, capotou na região do Acesso Norte, nas proximidades da rótula do Shopping Bela Vista. Um dos passageiros ficou preso às ferragens e precisou ter o braço amputado.

Segundo a edição de hoje (9), do Diário da Justiça Eletrônico, a apuração vai verificar se o consórcio, por meio da empresa "Integra OT Trans", não "presta serviços adequados, colocando em risco a segurança e integridade física de seus passageiros diários".

No procedimento aberto, o MP destaca que o acidente provocou, nos passageiros, "danos de ordem material e moral, dadas as lesões físicas e psicológicas sofridas". Além disso, destaca "a necessidade de se averiguar as condições mecânicas e de segurança dos ônibus utilizados pela empresa, bem como a capacidade técnica dos profissionais que conduzem tais veículos, a fim de conferir potenciais riscos à vida, saúde e segurança dos consumidores".

A reportagem do Farol da Bahia entrou em contato com a empresa de transporte e eles informaram que ainda não possui conhecimento a respeito do inquérito.  "A Integra informa que ainda não foi notificada pelo Ministério Público sobre a referida investigação".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!