Valença: MP-BA solicita que os municípios realizem medidas de contenção
Bahia está em estado de emergência

Foto: Agência Brasil
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou na última sexta-feira (25) para que os Municípios que integram a Promotoria de Justiça Regional de Valença, Região Metropolitana de Salvador, implementem imediatamente medidas de emergência nas praias para evitar a piora nos danos ambientais causados pelas manchas de óleo.
Além disso, o MP-BA pediu para que os municípios promovam com os demais órgãos, constante monitoramento ambiental de todas as praias de maneira a identificar a existência e a extensão da poluição decorrente do derramamento de óleo.
Dessa maneira, o Ministério prevê que reduza o número de contato de moradores e demais banhistas com a água do mar que esteja contaminada.
De acordo com o promotor de Justiça Gustavo Fonseca Vieira, autor da recomendação, é necessário a adoção de medidas urgentes e adequadas de limpeza e recuperação ambiental das áreas afetadas, sendo imprescindível o engajamento dos órgãos competentes.
As manchas de óleo se espalharam pela costa do Nordeste há quase dois meses, afetando mais de 250 locais em toda região. O estado da Bahia decretou estado de emergência.
Leia também:
Sobe o número de cidades baianas atingidas pelas manchas de óleo
Ministro da Defesa contabiliza mais de 250 locais no Nordeste afetados pelas manchas de óleo
Governo publica decreto para apoio a mais 15 cidades atingidas por manchas de óleo


