MP da Bahia realiza evento sobre Educação e Gestão Ambiental em Jacobina

Os encontros acontecem nos dias 14, 15 e 16 de maio no Instituto Federal da Bahia (Ifba) e no auditório do Sindicato dos Comerciários (Sindec) do município

Representantes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Ministério Público Estadual (MP-BA) realizam uma programação com palestras sobre Educação e Gestão Ambiental no município baiano de Jacobina. O evento acontece a partir desta terça-feira (14), até quinta (16), no Instituto Federal da Bahia (Ifba) e no auditório do Sindicato dos Comerciários (Sindec) do município.

Durante o evento, serão debatidos temas como "Os impactos dos agrotóxicos nas comunidades do centro-norte baiano", em que alunos e professores do Instituto também irão discutir sobre agroecologia e a importância do incentivo à educação ambiental. As palestras abrem os eventos do eixo educativo da FPI em Jacobina.

Já na quarta-feira (15), será realizado o 19º Encontro sobre as Perspectivas da Gestão Ambiental Municipal (GAM). Estão previstos debates sobre formas legais e jurídicas para a implementação correta das políticas de gestão ambiental nos municípios. O encontro acontecerá no auditório do Sindicato dos Comerciários (Sindec) e contará com a participação de representantes ambientais dos municípios, prefeitos e entidades da sociedade civil.

Na quinta-feira (16), o projeto ‘Cultura Legal’, desenvolvido pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac) do Ministério Público, será debatido durante uma audiência pública, que será realizada no Sindicato dos Comerciários de Jacobina (Sindec). No evento, representantes da FPI apresentarão o projeto aos gestores públicos municipais, promotores de justiça, agentes culturais e sociedade civil, a fim de reforçar a implantação e o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura na região.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!