MP denuncia homem que transportava pássaros silvestres para vender em Feira de Santana

Os animais apreendidos foram encaminhados para o escritório local do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema)

[MP denuncia homem que transportava pássaros silvestres para vender em Feira de Santana]

FOTO: Reprodução

Um homem foi denunciado pelo Ministério Público nesta segunda-feira (16), após transportar pássaros silvestres para vender no centro-norte da Bahia. Os 200 pintassilgos e 200 coleiros estavam em quatro gaiolas no compartimento de bagagens de um ônibus, quando foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal durante uma operação no último dia 5, na BR 116.

De acordo com o promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti, 30 dos animais já estavam mortos devido às “péssimas condições” em que estavam sendo transportados. O acusado assumiu ter pego os pássaros em municípios do interior paulista para vendê-los em feiras livres, na cidade de Feira de Santana, pelo preço de R$ 35,00 cada.

Os animais apreendidos foram encaminhados para o escritório local do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O promotor de Justiça Maurício Cavalcanti já requereu audiência preliminar de transação penal, por se tratar de crime ambiental com pena máxima que não ultrapassa um ano de detenção.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!