MP investiga médicos por suspeita de 'fura-fila' na 2ª dose de vacina contra Covid em Manaus
Manaus iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro

Foto: André Santos/Prefeitura de Uberaba
O Ministério Público Federal (MPF) investiga três médicos por 'fura-fila' ao se colocarem como prioridade da vacinação contra Covid-19 em Manaus. Não há ilegalidade dos profissionais terem recebido a segunda dose, já que eles atuam no atendimento a pacientes com Covid-19, mas eles teriam que se inscrever e aguardar o chamamento.
Além disso, o MP cita, ainda, a contratação deles foi para "falsamente" para o cargo de gerente de projetos, o que levantou suspeita de falsidade ideológica. Os investigados são David Louis Dallas, filho de um suplente de deputado estadual, e as gêmeas Isabelle e Gabrielle Lins.
Manaus iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro e, até nesta quarta-feira (10), mais de 97 mil pessoas foram vacinadas, sendo que os idosos representam a maior parcela, com mais de 45 mil pessoas imunizadas com a primeira dose.
A vacinação está sendo feita pelo agendamento de modo eletrônico e a consulta já está disponível no Imuniza Manaus, por meio do endereço eletrônico https://imuniza.manaus.am.gov.br/. A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visa organizar o fluxo de atendimento e assegurar a vacinação dentro dos prazos estabelecidos pelo fabricante das duas vacinas em uso na capital, CoronaVac e AstraZeneca.