/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

MP pede prisão do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária Shadia Fraxe após investigação

Notícias
Brasil

MP pede prisão do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária Shadia Fraxe após investigação

A ação aponta irregularidades na vacinação

MP pede prisão do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária Shadia Fraxe após investigação
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Amazonas pediu nesta quarta-feira (27), a prisão e o afastamento do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe após denúncias de irregularidades  na aplicação da vacina e no favorecimento de pessoas que teriam furado a fila do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. 

Além deles, no documento, o órgão pede também o afastamento do subsecretário de Gestão de Saúde, Luís Cláudio de Lima Cruz, e dos assessores da Secretaria municipal de Saúde Djalma Pinheiro Pessoa Coelho, Stenio Holanda Alves e Clendson Rufino Ferreira.

A denúncia foi feita após supostas irregularidades, como a contratação de 10 médicos, para o cargo de Gerente de Projetos, intermediada pela médica Ilcilene de Paula da Silva, com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Shadia Fraxe, e do assessor Djalma Pinheiro Pessoa Coelho. As contratações ocorreram por nomeação do prefeito David Almeida, que teria inserido uma declaração falsa ao nomear médicos.

Eles também recebiam um salário maior que o determinado.  Além disso, a ação detalha que houve   omissão na elaboração e na publicação do Plano Municipal de Vacinação com caráter doloso, com o objetivo de afrouxar as fiscalizações.   

Vale lembrar que a cidade de Manaus enfrenta um colapso no sistema de saúde, com aumento do número de casos e de mortes em decorrência do novo coronavírus, além de filas de espera para leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs). Outra dificuldade foi o desabastecimento de oxigênio no início do mês. O governo estima que será necessário transferir 1,5 mil pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102