MP recomenda que SSP acompanhe “Carreata Não Para Salvador!”

Evento ocorre neste domingo

[MP recomenda que SSP acompanhe “Carreata Não Para Salvador!”]

FOTO: Divulgação

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) recomendou ontem (28) à Secretária de Segurança Pública, ao comandante-geral da Polícia Militar e ao delegado-geral da Polícia Civil que fiscalizem a “Carreata Não Para Salvador!”, prevista para acontecer hoje (29).

No documento, o MPBA pede às autoridades que adotem todas as providências para que a Polícia Militar acompanhe quaisquer manifestações e evite que os condutores e/ou passageiros saiam dos veículos e se concentrem em determinado local com quantidade superior a 50 pessoas.

A recomendação levou em consideração a pandemia do coronavírus e a necessidade de implementação de medidas que evite a propagação do vírus. Além disso, considerou a situação de Emergência de Saúde Pública Internacional, declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), entre outros fatores.

Os membros do MPBA destacam na recomendação que a Constituição Federal autoriza a livre manifestação de pensamento e que não há razão para a proibição do evento desde que sejam obedecidas as regras de distanciamento social exigidas nos decretos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!