MP solicita que jovem indenize bombeiros e amigo após abandona-lo em trilha
Roberto desapareceu na manhã do dia 1° de janeiro

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério Público do Paraná (MPPR) solicitou à Justiça que a jovem Thayane Smith pague ao Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul uma indenização no valor de R$ 8.105. A jovem ficou conhecida como a amiga que abandonou o jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, em uma trilha do Pico Paraná.
De acordo com o órgão ela omitiu socorro e deve realizar o pagamento de três salários mínimos, correspondente a R$ 4.863,00, a Roberto.
Contrariando o MP, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) decidiu pelo arquivamento do inquérito.
Na manifestação, o MPPR afirma que mesmo após a situação de vulnerabilidade da vítima ter sido contatada, Thayane permaneceu sem demonstrar intenção de auxiliar nas buscas.
“A conduta da investigada reveste-se de dolo, uma vez que tinha plena consciência da debilidade física da vítima (que já havia vomitado e caminhava com dificuldade), das condições perigosas do local (eis que se tratava de trajeto difícil, com montanhas altas, com chuva, frio e neblina) e, ainda assim, optou reiteradas vezes por deixá-lo à própria sorte”, diz o documento.
O órgão também solicitou que a Justiça determine que a investigada preste três meses de serviço comunitário com o Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul.


