MP-SP deflagra nova operação contra grupo ligado ao PCC suspeito de fraudar licitações

Vereadores de Arujá, Cubatão e Ferraz de Vasconcelos estão entre os alvos

[MP-SP deflagra nova operação contra grupo ligado ao PCC suspeito de fraudar licitações   ]

FOTO: Acervo Pessoal

O Ministério Público de São Paulo deu início, na manhã desta terça-feira (16), uma nova operação para desarticular um grupo criminoso associado ao PCC suspeito de fraudar licitações em todo o estado. 

A 5ª Vara Criminal de Guarulhos expediu mandados de busca e apreensão em 42 endereços, e outros 15 de prisão temporária. As ordens judiciais incluem prisão cautelar de agentes públicos, três deles vereadores de cidades do Alto Tietê e litoral.

Até por volta das 8h, pelo menos 14 pessoas haviam sido presas. Entre elas, três vereadores de Arujá, Cubatão e Ferraz de Vasconcelos. Um mandado de prisão ainda falta ser cumprido. Todos os 42 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

Segundo a investigação, empresas atuavam de forma recorrente para frustrar a competição nos processos de contratação de mão de obra terceirizada no Estado em diversas prefeituras e Câmaras Municipais.

As empresas do grupo têm contratos públicos que somam mais de R$ 200 milhões nos últimos anos. Alguns deles atendiam a interesse do Primeiro Comando da Capital (PCC).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!