• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPBA adere a campanha nacional da instituição que reforça proximidade com a sociedade

MPBA adere a campanha nacional da instituição que reforça proximidade com a sociedade

A ação "Ministério Público presente, comprometido com a nossa gente" vai ser realizada simultaneamente em todas as unidades do MP do país.

Por Da Redação
Às

Atualizado
MPBA adere a campanha nacional da instituição que reforça proximidade com a sociedade

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MPBA) aderiu a campanha nacional "Ministério Público presente, comprometido com a nossa gente". A divulgação, que será realizada simultaneamente por todas as unidades do MP do país, começou neste domingo (14), Dia Nacional do Ministério Público.  

Segundo a instituição, o objetivo é promover uma maior proximidade com a população e reforçar o trabalho na defesa dos direitos e da ordem jurídica, bem como desmistificar conceitos e garantir que o cidadão compreenda a quem recorrer em cada situação.

A campanha tem como peça central uma série de três vídeos educativos e informativos. O material audiovisual aborda de forma didática o papel essencial de procuradores e promotores de Justiça na fiscalização da lei e na proteção dos interesses sociais, além de diferenciar a atuação do MP em relação às demais instituições que compõem o Sistema de Justiça.

Além disso, há também peças gráficas (carrosséis) sobre o funcionamento do Ministério Público e materiais extras para a impressões, como banner, folders e backdrops. 

A ação está sendo coordenada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG),  desenvolvida pelo Ministério Público dos estados do Amazonas, Tocantins e Mato Grosso do Sul e é resultado da  mobilização e do esforço conjunto de diversas unidades da instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário