/

Home

/

Notícias

/

Política

/

MPE exige reprovação das contas de Romário na campanha ao Senado

Notícias
Política

MPE exige reprovação das contas de Romário na campanha ao Senado

O ex-jogador deverá explicar ao TRE-RJ alguns acordos feitos pelos procuradores

Por Da Redação
MPE exige reprovação das contas de Romário na campanha ao Senado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou, nessa segunda-feira (12), a reprovação das contas da campanha deste ano do senador reeleito Romário (PL). Por consequência disso, o ex-jogador deverá explicar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) alguns acordos feitos pelos procuradores.

Conforme os técnicos do MPE, existem "inconsistências na comprovação de gastos", R$ 3,5 milhões no total, com a empresa Vitoriaci Comunicação 2022, referente à produção de programas de rádio, televisão ou vídeos.

O relatório que exige a reprovação das contas de Romário revela 12 possíveis problemas. Entre eles, a "ausência de descrição detalhada da despesa realizada” com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que somam R$ 128 mil.

Ainda de acordo com a resolução, não houve registros corretos sobre serviços de locação de veículos e de “gastos com pessoal em atividades de militância de rua, bandeiragem e panfletagem”. A Justiça Eleitoral também investiga a prestação de contas relativa ao pagamento do consumo de água e esgoto do imóvel alugado pela campanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102