MPF recomenda que WhatsApp adie para 2023 a instalação das Comunidades

A medida visa evitar a disseminação de fake news, que pode comprometer o processo eleitoral brasileiro

[MPF recomenda que WhatsApp adie para 2023 a instalação das Comunidades ]

FOTO: Antonbe/Pixabay

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo recomendou ao WhatsApp que adie para 2023 a instalação das comunidades. A medida tem o intuito de evitar a disseminação de fake news, que pode comprometer o processo eleitoral brasileiro.

Divulgado como parte de um pacote de novos recursos do aplicativo, o WhatsApp Comunidades permitirá que grupos da plataforma sejam integrados em espaços de interesse comum, chamados “Comunidades”. Com elas, será possível reunir diferentes grupos que tenham relação entre si, como em uma comunidade que congregue grupos de WhatsApp de professores, de pais, de alunos, de funcionários da administração, de comitês de formatura, todos de uma mesma escola, por exemplo.

Entre os motivos de preocupação do órgão, está o fato de que usuários no papel de administradores destas Comunidades poderão, valendo-se de “avisos”, mandar mensagens para todos os milhares de integrantes dos grupos que elas congregarem, de uma só vez. Tal recurso, a depender de como será usado após ser implementado, poderá aumentar a capacidade de as pessoas viralizarem conteúdos por meio do aplicativo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Escola intercultural impacta setor de franquias e estimula expansão no país! +]

Franquias educacionais no Brasil experimentam crescimento exponencial de 13,8% em meio a demandas por educação diferenciada

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!