• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPT abre inquérito para investigar morte de funcionário por descarga elétrica no norte da Bahia

MPT abre inquérito para investigar morte de funcionário por descarga elétrica no norte da Bahia

Homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas em Senhor do Bonfim

Por Da Redação
Ás

MPT abre inquérito para investigar morte de funcionário por descarga elétrica no norte da Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento, nessa quarta-feira (21), para investigar o acidente de descarga elétrica que causou a morte de um trabalhador e deixou outras sete pessoas feridas em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.

A vítima que veio a óbito foi identificada como Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local sem vida. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas. 

O inquérito do MPT tem prazo inicial de 90 dias e pode ser prorrogado. O órgão vai solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). 

O MPT informou, em nota, que os profissionais utilizavam "equipamentos de proteção e provavelmente sem capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho com corretes elétricas".

De acordo com a Neonergia Coelba, o acidente aconteceu durante o serviço de instalação de postes exclusivos de iluminação pública, que é realizado pela prefeitura. A empresa disse ainda que a "descarga foi provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação".

A Prefeitura de Senhor do Bonfim emitiu uma nota de pesar sobre o acontecido e informou que os trabalhadores realizavam a obra de reurbanização da Avenida Antônio Laurindo e prestavam serviço à empresa contratada.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário