MPT interdita distribuidora de doces em Feira de Santana, na Bahia, por 14 dias

Mesmo com funcionários testados para positivo, loja mantinha atividades

[MPT interdita distribuidora de doces em Feira de Santana, na Bahia, por 14 dias]

FOTO: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguiu na Justiça do Trabalho a interdição da Mascarenhas Distribuidora de Doces por 14 dias em razão de um surto de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, entre os empregados.

A loja de artigos localizada no centro da cidade registrou nos últimos dias 30% dos trabalhadores, o que corresponde a 13 dos 44 empregados, que testaram positiva para o novo coronavírus. A decisão foi tomada pela 4ª Vara do Trabalho de Feira de Santana com pedido de liminar movida pelo MPT.

Mesmo com o resultado positivo para os funcionários, a empresa mantinha as atividades da distribuidora normalmente. Com isso, o MPT ingressou imediatamente na Justiça para evitar maiores consequências e buscar proteger os demais empregados, familiares e os clientes. Na decisão, a empresa fica ainda obrigada a promover a testagem de todos os trabalhadores para garantir um retorno seguro após o prazo mínimo legal de 14 dias. Em caso de descumprimento, a Justiça estabeleceu multa diária de R$1 mil.


Comentários