Mulher acusa Latam por morte de cachorro no porão de voo entre Guarulhos e Aracaju

Companhia aérea interrompeu a venda de transporte de animais pelos próximos 30 dias

[Mulher acusa Latam por morte de cachorro no porão de voo entre Guarulhos e Aracaju]

FOTO: Reprodução/Instagram

Um cão da raça americana Bully morreu ao ser transportado no porão pela empresa aérea Latam em um voo entre Guarulhos e Aracaju. O caso ocorreu na última quinta-feira (14) e foi compartilhado por meio das redes sociais pela nutricionista Giulia Conte, irmã do tutor. O laudo, segundo a empresa, apontou que o cachorro morreu por asfixia após roer a caixa em que era transportado, no entanto, Giulia culpou a companhia pela morte. 

Após o ocorrido, a Latam suspendeu a venda para o transporte de animais de estimação na aeronave pelos próximos 30 dias no Brasil.

De acordo com o vídeo de Giulia, que já acumula mais de 5 milhões de visualizações, a empresa teria exigido que o animal fosse levado para o aeroporto pelo menos três horas antes do embarque. O animal foi entregue à Latam por volta das 8h para um voo que partiria às 12h30.

A irmã do tutor ainda pontuou que chegou a ser avisada por pessoas próximas sobre não enviar o cão pela companhia, por causa de registros negativos anteriores. "Pode ser que isso mude a forma como os animais são transportados e evite que isso aconteça com outros animais ”, disse ao desabafar e alertar outras pessoas. 

Por meio de nota, a Latam afirmou que um laudo foi emitido pela clínica veterinária que atendeu o cão apontou que ele teria roído o canil de madeira em que estava e se asfixiou. "Já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte, e neste lamentável evento cumpriu todos os processos de forma correta”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!