Mulher confessa ter matado o pai após ser flagrada nua em praia do litoral de SP
Suspeita de 41 anos alegou estresse por cuidar do idoso e relatou ter sido explorada sexualmente por ele

Foto: Redes sociais/Reprodução
Uma mulher de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante no último sábado (16), após confessar ter matado o pai, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A confissão ocorreu quando a suspeita foi flagrada por guardas municipais andando nua em uma praia da cidade.
Após revelar o crime, os agentes se dirigiram ao apartamento da vítima, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, e encontraram o corpo de Marcos Ferreira Linhares, de 74 anos. A mulher foi presa no sábado (16) e teve a prisão convertida em preventiva no domingo (17).
Em depoimento, a mulher afirmou que estava sob forte estresse, pegou uma faca na cozinha e golpeou o pai na garganta e abdômen. Ela também alegou que o crime foi motivado pelo estresse acumulado ao cuidar sozinha do idoso há anos.
A suspeita também detalhou dificuldades para cuidar do pai, especialmente após ele perder a fala devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
À Polícia Civil, ela revelou que se prostituía desde criança por influência do pai. A mulher disse não lembrar de ter sido abusada pelo pai, mas que havia materiais de teor sexual relacionados à exploração infantil no apartamento onde viviam.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Itanhaém e está sendo investigado. A suspeita foi encaminhada à cadeia feminina de São Vicente, onde permanece à disposição da Justiça.