Mulher é esfaqueada em Itaparica e recebe atendimento aeromédico até um hospital de Salvador
Serviço aeromédico desempenha papel fundamental em ocorrências de alta gravidade

Foto: Divulgação
Uma mulher foi atingida por múltiplas facadas, nesta quinta-feira (12), na Ilha de Itaparica. Ela foi socorrida pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e encaminhada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.
Inicialmente, ela estava sendo atendida no Hospital Geral de Itaparica. No entanto, pela complexidade da situação, ela precisava ser transferida pra uma unidade de referência. Segundo a GOA, a equipe aeromédica, em menos de 10 minutos, conseguiu realizar os atendimentos emergenciais.
Ela foi transferida na aeronave Fênix 1. A condução ocorreu a partir do Distrito Integrado da Segurança Pública (Disep), da Ilha de Itaparica. A vítima deu entrada na unidade hospitalar em Salvador em situação estável, permanecendo sob cuidados médicos especializados.
O serviço aeromédico desempenha papel fundamental em ocorrências de alta gravidade, especialmente em casos de trauma severo, como ferimentos por arma branca. A agilidade no transporte reduz significativamente o tempo-resposta, fator determinante para aumentar as chances de sobrevivência e minimizar possíveis sequelas. Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo crime.


