Mulher é presa em Curitiba após tentar levar recém-nascido de maternidade
Ela estava vestindo uma roupa de enfermeira e conseguiu entrar na maternidade normalmente

Foto: Reprodução
Foi presa uma mulher de 23 anos na noite desta segunda-feira (12), suspeita de tentar roubar um bebê recém-nascido na maternidade do Hospital do Trabalhador, na cidade de Curitiba, Paraná.
Ela estava vestindo uma roupa de enfermeira e conseguiu entrar na maternidade normalmente. Dentro da unidade de saúde, ela foi em um dos quartos e informou a uma mãe que iria levar o bebê para fazer exames. A mulher até tentou sair do hospital, mas uma equipe percebeu que a falsa enfermeira não utilizava a pulseira de paciente, acionando a polícia para averiguação.
A suspeita foi presa e levada para a Central de Flagrantes de Curitiba. Durante a conversa, a mulher disse que sofreu um aborto e precisava de outra criança para substituir a que perdeu. Depois, informou que o bebê era para uma vizinha que iria comprar. A Polícia Civil vai investigar o caso e procurar a mulher que iria comprar o recém-nascido.
Em nota, o Hospital informou que os procedimentos de segurança foram reforçados. “Reiteramos que os procedimentos de segurança adotados no Hospital foram efetivos, bloqueando a tentativa deste crime. Importante registrar que a Maternidade do Hospital do Trabalhador possui 27 anos de funcionamento sem nenhuma ocorrência desta natureza, demonstrando a qualidade dos seus protocolos de segurança".


