• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mulher é presa por usar foto de delegado para aplicar golpes na Bahia

Mulher é presa por usar foto de delegado para aplicar golpes na Bahia

Suspeita é companheira de Edson Júnior, preso no mês passado pelo mesmo crime

Por Da Redação
Às

Atualizado
Mulher é presa por usar foto de delegado para aplicar golpes na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher foi presa, na segunda‑feira (28), em Santo Antônio de Jesus (BA), recôncavo baiano, suspeita de participar de um esquema de estelionato que usava a foto de um delegado da Polícia Civil para aplicar golpes. 

A suspeita, que não teve o nome divulgado, é companheira de Edson Júnior, preso em junho deste ano, também pelo crime de estelionato, com vítimas em Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. Em depoimento à polícia, ela apontou o homem como mandante dos crimes.

As investigações contra a mulher tiveram início após uma vítima denunciar ter enviado um celular para um suposto comprador, que encaminhou um comprovante falso de Pix. Após rastrear o aparelho, os policiais abordaram a suspeita, que confessou o crime. 

Para aplicar os golpes, o casal se passava por delegados e adquiriam produtos através do envio de comprovantes falsos de Pix. Edson Júnior era investigado desde setembro de 2024 e estava foragido desde maio, após descumprir uma saída temporária do sistema prisional.

Nos crimes, ele se apresentava como Lucas Sena e utilizava a imagem do delegado Thiago Costa Delegacia do Consumidor (Decon), que enfrenta um tratamento contra o câncer, com objetivo de sensibilizar as vítimas. Os golpes envolviam compras falsas de videogames, bicicletas, televisões e outros produtos.

A mulher foi conduzida à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde está à disposição da Justiça. Edson segue preso e também é investigado por tentativa de feminicídio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário