Mulher finge própria morte para não pagar dívida de R$1,4 mil
Filha publicou fotos da mãe em um suposto caixão e usou imagens de um programa de TV para simular velório

Foto: Reprodução/Redes Socias
Na Indonésia, uma mulher se fingiu de morta para não pagar um empréstimo de 22 mil rúpias, cerca de R$1,4 mil. Segundo o jornal Hindustan Times, o caso aconteceu no dia 11 de dezembro, quando a filha da suspeita publicou em uma rede social o anúncio do falecimento da mãe.
A filha de Liza, Dewi Pramita, publicou imagens da mãe em um suposto caixão e dela sendo levada em uma maca para o hospital. Entre as pessoas que se surpreenderam com a notícia da morte estava Maya Gunawan, credor a quem Liza devia dinheiro. Segundo Maya, a suposta falecida fez um empréstimo de 22 mil rúpias, e disse que pagaria o valor no dia 20 de novembro. No dia estipulado para o pagamento, ela pediu uma extensão do prazo para 6 de novembro, no entanto, a dívida nunca foi quitada.
Maya prestou condolências à família e perguntou onde o velório da mulher seria realizado, mas desconfiou ao descobrir que o enterro seria feito em outra província. Ele decidiu fazer uma busca reversa das fotos publicadas e descobriu que se tratavam de imagens retiradas de um programa de TV. A filha logo confessou que tudo não passava de uma farsa para que a mãe não pagasse a dívida. A polícia foi acionada e a mulher era considerada "desaparecida" até o último dia de 2022.