• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mulher que mentiu sobre estar vacinada contra Covid-19 morre em hospital na França

Mulher que mentiu sobre estar vacinada contra Covid-19 morre em hospital na França

Francesa teria comprado o certificado de vacinação contra a doença por 200 euros

Por Da Redação
Às

Mulher que mentiu sobre estar vacinada contra Covid-19 morre em hospital na França

Foto: Reprodução/Getty Images

Uma mulher de 57 anos morreu em um hospital na França em decorrência da Covid-19. Segundo os médicos, foi descoberto que a paciente em questão não se vacinou contra a doença e que ela havia adquirido um certificado de vacinação falso, que foi pago por 200 euros. 

A paciente, sem antecedentes médicos, deu entrada no início de dezembro no hospital Raymond Poincaré, em Garches, nos arredores de Paris, com o documento falso que teria sido comprado por um médico. 

O marido da francesa afirmou à emissora de televisão BFMTV, que a esposa havia contraído a doença do filho de 13 anos, que se contaminou na escola. Após ter o quadro agravado, foi necessário sua hospitalização. Na unidade de saúde, ela teria mentido sobre a imunização contra o coronavírus e garantiu ter sido vacinada. 

Com isso, foi iniciado um tratamento destinado à pessoas vacinadas e sem comorbidades. Entre os exames realizados, um dos testes revelou que a francesa não havia sido vacinada.

Segundo o diretor da UTI, Dijillali Annane, caso os médicos tivessem ciência do estado de vacinação da paciente, outro protocolo teria sido adotado. "Espero que esta história muito triste tenha um impacto nas pessoas que andam por aí com um certificado falso e nos colegas que emitem certificados falsos", disse o doutor à Rádio France Info.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário