Mulher quebra recorde mundial com unhas de 13 metros de comprimento

Segundo Armstrong, a unha ajuda a manter sua filha, que morreu em crise de asma, presente

[Mulher quebra recorde mundial com unhas de 13 metros de comprimento]

FOTO: Reprodução/Guinnes World Records

A norte-americana Diana Armstrong entrou para o Guinness World Records após quebrar o recorde para as unhas mais longas do mundo, somando 13 metros de comprimento. Residente de Minnesota, a mulher não realiza o corte há 25 anos.

Como descreve o livro, a maior totaliza 1,38 metro, enquanto a menor tem 1,09 metro de comprimento. Atualmente, Armstrong precisa de ajuda para pintar as unhas, já que cada uma demanda entre quatro a cinco horas de trabalho.

Segundo a mulher, a última vez que ela cortou as unhas foi em 1997. Naquele ano, uma das filhas dela morreu após ter uma crise de asma. Tisha, que tinha 16 anos, ajudava a mãe a fazer as unhas. “Foi o pior dia da minha vida”, relata Armstrong.

Depois daquele dia, a norte-americana, que já costumava ter unhas maiores que a média mas as cortava toda semana, abandonou o hábito, e passou a deixar crescê-las.

De acordo com o Guiness, os outros filhos de Diana já tentaram convencê-la a cortar as unhas, mas, ao entender o motivo por trás da decisão dela, começaram a apoiar a mãe. “Eu sinto falta da minha irmã tanto quanto ela. Então, se esse é o jeito dela manter minha irmã com ela, eu aceito”, opina Rania, uma das filhas de Diana.

Segundo Diana, ela teve depressão por cerca de dez anos, e deixar as unhas crescer se tornou uma forma de manter a filha falecida em seus pensamentos. “Sempre que eu olho para minhas unhas, eu lembro da minha filha. Eu acho que ela é meu anjo da guarda”, afirma.


Comentários