Mulher sofre violência dentro de Secretaria Municipal em Salvador
Agente público é acusado de ter cometido ameaça e injúria

Foto: Reprodução/Google Maps
Uma mulher acusa o agente público identificado como Giliarde Silva Santos de ter cometido ameaça e injúria, na última sexta-feira (8), dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), no bairro Itaigara, em Salvador. A coordenadora de empreendedorismo e ação social da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb), Anne Cristina Nogueira, solicitou as imagens ao órgão, mas, até o momento não foram disponibilizadas.
Em nota, a secretaria confirmou o ocorrido e ressaltou que os dois envolvidos não fazem parte do quadro de funcionários. Além disso, afirmou que está fazendo o levantamento para atender a solicitação das gravações. “A Sedur repudia qualquer ato de violência e ressalta que está disponível para ajudar no que for preciso.” concluiu.
A vítima registrou a ocorrência na 16ª Delegacia Territorial, no bairro Pituba.
A Aceb lamentou a falta de retratação por parte de órgãos ou autoridades contratantes do agressor. “O combate à violência contra a mulher sempre foi uma luta da nossa instituição e nunca imaginamos que um dia uma de nossas combatentes mais ativas seria vítima desse absurdo. Não nos calaremos diante de atos misóginos e covardes cometidos contra a mulher por motivo de ódio, menosprezo ou discriminação exclusivamente face à condição feminina”, declarou a presidente da entidade, Marinalva Nunes.


