Mulher suspeita de ser mandante de homicídio em Santa Cruz Cabrália é presa em Eunápolis
As investigações apontam o crime foi cometido por integrantes de grupo criminoso

Foto: Ascom-PCBA
Uma mulher, de 38 anos, suspeita de ser autora intelectual do homicídio de Tenivaldo Ferreira Souza, encontrado esquartejo no dia 29 de março de 2025, no distrito de Ponto Central, em Santa Cruz Cabrália, foi presa nesta terça-feira (2) em Eunápolis. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela equipe da Delegacia Territorial de Eunápolis, no bairro Alecrim II.
Segundo informações da Polícia Civil, a investigada confessou parcialmente os fatos durante o interrogatório. Ela admitiu ter comunicado ao tráfico local sua suspeita de que a vítima teria cometido abuso contra sua filha adolescente, mas afirmou que sua intenção inicial seria apenas intimidar o homem, sem planejar o assassinato.
As investigações apontam que a mulher articulou o crime com integrantes de um grupo criminoso, que executaram o homicídio com requintes de crueldade e realizaram o esquartejamento da vítima.
Dois mandados de prisão preventiva já foram expedidos contra os executores, de 31 e 21 anos, que cumprem pena em unidades prisionais da região. As investigações continuam para localizar e prender outro integrante do grupo, apontado como participante no crime.