Mulher tem parto de sucesso aos 63 anos, após menopausa e laqueadura
Beatriz Barbara engravidou aos 62 anos após processo de fertilização, em Minas Gerais

Foto: Reprodução/TV Globo
A moradora de Três Pontas, cidade em Minas Gerais (MG), que engravidou aos 62 anos, após passar por acompanhamento médico e realizar o procedimento de fertilização, teve um parto de sucesso e deu à luz ao filho Caio, em março deste ano, aos 63 anos.
Em entrevista ao programa Fantástico da TV Globo, Beatriz Barbara contou que devido à idade avançada e métodos contraceptivos adotados em outra fase da vida, as chances de conseguir ter um novo filho eram mínimas.
"Eu já tinha passado pela menopausa e por laqueadura. Então, essa possibilidade de ter filho, para mim era quase que impossível", relatou Beatriz.
Com o intuito de iniciar a nova gestação, Beatriz, que possui outros dois filhos, Anita e Dayvis, passou por pouco mais de um ano de tratamento com especialistas e realizou o processo de fertilização in vitro por ovodoação - no processo, o casal recebeu doação de óvulo de uma mulher com menos de 35 anos, fecundado pelo sêmen do marido, Éder, de 35 anos, e inserido no útero de Beatriz.
Em entrevista, a mãe do pequeno Caio contou que recebe críticas pela decisão da gravidez tardia, conceito utilizado pelos médicos quando mulheres acima dos 35 anos iniciam uma gestação, mas demonstrou ser otimista sobre "os planos de Deus".
"Falam que é egoísmo. Que a gente vai morrer, vai faltar, vai deixar o filho sem mãe. Mas a gente não sabe dos planos de Deus, já que ele me deu esse bebê, ele vai deixar a gente conviver bom tempo. E eu penso que isso vai ser até motivo para eu cuidar mais de mim, da minha saúde e ter uma longevidade maior", disse.