• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mulheres são proibidas de frequentarem universidades no Afeganistão

Mulheres são proibidas de frequentarem universidades no Afeganistão

Talibã, que comanda o Ministério da Educação, determinou o bloqueio imediato do acesso

Por Da Redação
Ás

Mulheres são proibidas de frequentarem universidades no Afeganistão

Foto: ONU Afeganistão

O acesso de estudantes de mulheres às universidades afegãs está suspenso. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (20), pelo ministério de Educação Superior do Afeganistão, comandado pelo Talibã. 

As unidades de ensino públicas e privadas foram orientadas a bloquear o acesso das estudantes imediatamente. Esta é a mais recente restrição do Talibã à educação de mulheres no país.

Outra restrição já havia sido determinada nos últimos meses quando meninas foram proibidas de receber educação formal além da sexta série. Em maio, um decreto estabeleceu a obrigatoriedade do uso de véus cobrindo o rosto para mulheres, com três escalas de advertências para o "guardião masculino", a última sendo três dias de prisão

A nova proibição deve gerar reações na comunidade internacional, que oficialmente não reconhece o governo atual.

O grupo extremista retomou o poder no Afeganistão, em 15 de agosto do ano passado, prometendo moderação e amplos direitos às mulheres. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário