Mundial de Clubes de 2025 terá 32 times, informa Fifa

Segundo Gianni Infantino, os detalhes do novo formato ainda serão negociados

Por Da Redação
Às

Mundial de Clubes de 2025 terá 32 times, informa Fifa

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que o Mundial de Clubes de 2025 deve contar com 32 times. Os detalhes do novo formato ainda serão negociados. A decisão foi tomada pelo Conselho da Fifa.

"O novo mundial será em 2025 e terá 32 times. Detalhes ainda precisam ser discutidos. Será como uma Copa do Mundo", afirmou o presidente da Fifa.

A UEFA e clubes europeus ainda apresentam resistência diante desse tipo de torneio, já que é um forte concorrente da Champions League. Anteriormente, a Fifa já havia projetado um mundial com 24 equipes, porém teve de recuar por conta da pandemia de Covid-19. Desta vez, Infantino ressaltou que seguirá com o projeto.

"Sei que o que decidimos é que haverá o Mundial de 32 times, a ser disputado de quatro em quatro anos. Será disputado no verão, no período que antes era da Copa de Confederações. Será um pouco mais longo. Mas terá os melhores times do mundo. Haverá detalhes a serem decididos por stakeholders (entidades e clubes)", disse Infantino.

"Tivemos um plano para Mundial de Clubes e foi cancelado. E fizemos isso porque queremos favorecer a Copa América e Euro, e não aumentar. Esse Clube Mundial não está incluído no total de US$ 11 bilhão de receita, não levamos em conta isso. Vamos ter uma receita ainda maior do que essa", pontuou o presidente da Fifa.

Em sua declaração, Infantino ainda destacou que organiza jogos amistosos entre seleções de diferentes continentes. A ideia seria criar uma série mundial da Fifa nas janelas da data-Fifa de março. O objetivo é elevar a interação entre continentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário